Uma Rádio Salesiana da, para e com a comunidade Salesiana

Embora em funcionamento há alguns anos, a Rádio Salesiana atravessa agora um processo de revitalização e modernização. A equipa de Comunicação da Fundação Salesianos criou um novo logótipo que reforça o elo de ligação aos Salesianos, com o uso da marca “Salesianos” como base para a nova imagem gráfica. Este processo tem como objetivo aproximar a Rádio Salesiana daqueles que devem ser o seu alvo preferencial: os jovens.

A emitir em antena aberta, com transmissores em Alijó e Sabrosa (Rádio Juventude Salesiana, nas frequências 90.2 e 99.0 FM, respetivamente) e no Entroncamento (Rádio Voz do Entroncamento, em 105.7 FM), é pretensão que a rádio fique agora disponível a toda a Comunidade Salesiana. De forma a atingir este objetivo está em curso a criação de um site próprio da Rádio, onde será disponibilizada a emissão em direto e, simultaneamente, alojará os programas mais relevantes.

No mês de outubro o Boletim Salesiano deu início a uma parceria para a inclusão das rubricas “Tempo de Sol”, “Palavras Reencontradas” e “Tempo de Poesia” na grelha de programas da Rádio Salesiana. Embora já estejam a ser emitidos conteúdos de produção interna, será em breve lançado o desafio aos jovens, bem como à restante comunidade, para se tornarem protagonistas nesta Rádio Salesiana, apropriando-se dela e tornando-a no que deverá ser: uma Rádio Salesiana da, para e com a comunidade Salesiana.

Artigos Relacionados