Conselheiro Geral para as Missões, Pe. Alfred Maravilla: uma oportunidade para sonhar com o futuro salesiano do Nepal

Em visita às regiões da Ásia, o Conselheiro Geral para as Missões, Pe. Alfred Maravilla, esteve no Nepal. No mês missionário salesiano, recordamos o dia 11 de novembro de 1875, data da Primeira Expedição Missionária Salesiana, que traçou um novo caminho para os salesianos quando dez jovens salesianos, os primeiros missionários da Congregação, partiram para a Argentina enviados por São João Bosco.

Após participar nas comemorações do centenário da presença salesiana no Nordeste da Índia, o Pe. Alfred Maravilla, Conselheiro Geral para as Missões, acompanhado pelo Pe. George Menamparampil, responsável pela coordenação geral salesiana na resposta a emergências, esteve no Nepal entre os dias 1 e 5 de novembro.

Como parte da visita, o Pe. Maravilla encontrou-se com as oito presenças salesianas do Nepal e as duas comunidades das Filhas de Maria Auxiliadora. Em dois encontros com os Salesianos, realizados respetivamente em Biratnagar e na capital Katmandu, analisou os desafios, as oportunidades e o caminho para desenvolver ainda mais a presença salesiana no Nepal. Há exatamente 30 anos, os primeiros salesianos abriram uma presença em Dharan, a pedido do então Reitor-Mor, Pe. Juan Edmundo Vecchi. A visita do Pe. Maravilla é uma oportunidade para sonhar com o futuro salesiano do Nepal.

Artigos Relacionados