Cinquenta anos do Desportivo Domingos Sávio: Gratidão e esperança

A celebração das bodas de ouro teve lugar nos Salesianos de Lisboa, no dia 9 de março, precisamente quando se cumpriam 50 anos da sua fundação, a 9 de março de 1968. Gratidão e esperança! Assim se construiu o início das celebrações dos 50 anos da existência do Desportivo Domingos Sávio, em Lisboa.

Com a presença de muitos dos seus fundadores, a celebração das bodas de ouro teve lugar nos Salesianos de Lisboa, no dia 9 de março, precisamente quando se cumpriam 50 anos da sua fundação, a 9 de março de 1968.

Na sua conferência sobre a história do clube, o atual presidente, Nuno Cabim, referiu os motivos que levaram à constituição do mesmo: contribuir para a formação humana dos jovens e possibilitar a presença de equipas federadas. Na mesma intervenção foi possível perceber os altos e baixos, as alegrias e as dificuldades, as esperanças e as incertezas que constituíram estes 50 anos de história dos DDS.

As celebrações iniciaram com o hastear da bandeira e a largada de 50 balões, terminando com um jantar que teve a presença dos atuais atletas, da direção e membros das equipas técnicas e diversos convidados.

Não somos adivinhos nem conhecedores do futuro, porém, enquanto cantávamos os parabéns à volta de um grande bolo, todos desejámos muitas felicidades ao DDS nesta nobre aventura de educar de forma integral os mais novos por meio da atividade desportiva.

Artigos Relacionados