Casa de Acolhimento dos Salesianos de Mirandela celebra época natalícia

No dia 17 de dezembro realizou-se na Casa de Acolhimento dos Salesianos de Mirandela a Ceia de Natal.

Neste momento costuma ser hábito convidar e ter presentes representantes de entidades da comunidade e pessoas singulares que ao longo do ano apoiam e dão resposta a necessidades da Casa de Acolhimento, em vários âmbitos. Este ano, devido à situação atual de pandemia, não foi possível contar com a presença destes convidados tendo o agradecimento e os votos de Boas Festas seguido em formato digital. 

Iniciaram-se as festividades com a celebração da Palavra, presidida pelo Diretor e Pároco Pe. João de Brito Carvalho, na Igreja S. João Bosco, onde marcaram presença as crianças e os jovens acolhidos e também os colaboradores, que tiveram um papel participativo na mesma. 

Durante a ceia foram apresentadas duas peças musicais, por dois menores acolhidos que frequentam a Escola Profissional de Música da localidade; um momento musical protagonizado pelos colaboradores para as crianças e jovens acolhidas e uma projeção de fotos de momentos vividos e atividades do ano de 2020 da Casa de Acolhimento dos Salesianos de Mirandela. 

No dia 18 de dezembro, a maioria das crianças e jovens acolhidos regressam para junto das suas famílias a fim de passarem as férias letivas e a quadra natalícia, sendo apoiados com um cabaz de géneros alimentares. Os bens incluídos nos cabazes tiveram o apoio da “Missão Continente”, ao abrigo do protocolo de cooperação com a Fundação Salesianos. 

Artigos Relacionados