Campos de Trabalho 2018

Um grupo de 13 alunos do secundário e antigos alunos dos Salesianos de Lisboa esteve em Cortiçadas do Lavre, perto de Vendas Novas, a desenvolver uma atividade chamada Campo de Trabalho.

Foram acompanhados pelo Pe. Luís Almeida e pelos colaboradores da Pastoral, João Fialho e Marta Figueira. Durante uma semana, de 30 de junho a 7 de julho, os jovens puderam experimentar a beleza da vida quando se faz serviço aos outros. As manhãs eram ocupadas com oração, formação e com visitas domiciliares a idosos e atividades na creche da aldeia. Da parte da tarde animavam diversos momentos para as crianças e jovens. Todos os dias se celebrava a Eucaristia às 20h30 com grande adesão da população e se fazia um convívio com jogos, cânticos e danças que divertiam os muitos habitantes que participavam. O dia terminava com a avaliação e a oração da noite. O episódio bíblico das Bodas de Caná serviu-nos de inspiração para a semana e fomos desafiados por Nossa Senhora a fazer o que nos diz Jesus, descobrindo a sua vontade e pondo em prática os seus ensinamentos.

Só temos que agradecer à população de Cortiçadas de Lavre, à paróquia, à junta de freguesia e às associações da assíria que tão bem nos acolheram. Partimos com este lugar e as suas gentes no coração e com a certeza reforçada de que a vida só faz sentido pleno, se for gasta por Deus no serviço aos irmãos. 

Artigos Relacionados