Campo SolSal: uma semana cheia de atividades

“Não temas, Estou contigo” foi o tema do Campo SolSal dos Salesianos do Estoril.

Na semana de 8 a 12 de julho decorreu nos Salesianos do Estoril o Campo SolSal. Este campo contou com a participação de 16 jovens, entre os 8 e os 15 anos de idade, pertencentes a famílias apoiadas pelo Serviço SolSal Estoril e seis animadores compostos por alunos e antigos alunos dos Salesianos do Estoril.

Baseado no tema salesiano para o ano lectivo 2018/2019, “Não temas, Estou contigo”, ao longo da semana os jovens aprenderam a importância de serem genuínos, darem o seu melhor em tudo, acreditarem neles próprios e em Deus, pois os sonhos são concretizáveis e o caminho faz-se caminhando juntos.

Por sua vez, uma das aprendizagens dos animadores foi descobrir a importância de viverem com alegria e fé, com momentos de reflexão, e muita brincadeira à mistura, uma vez que, no final do dia, estes jovens encontram em suas casas a responsabilidade de serem mães e pais dos irmãos mais novos, quando os pais estão ausentes.

Assim, entre jogos de pistas, uma visita a Lisboa, uma noite de acantonamento, emuitas outras iniciativas, o Campo SolSal encerrou da melhor maneira as iniciativas do ano lectivo 2018/2019, com o sentido de missão presente e muita alegria no coração.

Artigos Relacionados