Campo de Férias Católico Movantas

Encontro proporciona proximidade com Jesus e em Igreja, de forma divertida e simples.

Decorreu entre os dias 15 e 20 de julho, na Casa Cadaval, Salvaterra de Magos, o Movantas de Verão. Trata-se de um Campo de (Fé)rias Católico que proporciona a pré-adolescentes e adolescentes (frequência do 5.º ao 9.º ano), uma experiência de proximidade com Jesus e em Igreja, de uma forma divertida e simples. Inicialmente, o Movantas consistia somente nos encontros de fim-de-semana, uma vez por período, mas este foi já o segundo ano da edição de Verão.

Contámos com 46 participantes, revelando-se ser um grupo muito unido e animado. Mas nada disso seria possível sem os incríveis 17 animadores (jovens do secundário e universitários) e a orientação espiritual do Padre Juan Freitas, sdb, que nos acompanhou.

No fim de tudo o segredo até parece ser simples: a oferta de dias “diferentes”, dias centrados no essencial (oração, relações, diversão, competição saudável, serviço, contacto com natureza) e desprendidos daquilo que muitas vezes os amarra. O lema que foi guiando todos os momentos foi a pergunta de Jesus: “Porque andas preocupado?”.

É sempre um espanto verificar que quando oferecemos a simplicidade dos dias vemos crescer no coração de cada um o amor alegre a Jesus, a Nossa Senhora e à Igreja, e uma vontade imensa de transformar o mundo com o testemunho de fé. O olhar de cada um no final dos dias confirmava isso mesmo, e muitos eram os que partilhavam nunca ter experimentado uma alegria tão grande.

Venham mais anos de Movantas Verão!!

Artigos Relacionados