Arquidiocese de Braga: Congresso internacional debate formação de novos sacerdotes

A Arquidiocese de Braga, a celebrar os 450 anos da criação do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo, promoveu um congresso internacional de quatro dias para debater os problemas dos seminários católicos e da formação de novos sacerdotes.

O Congresso Internacional sobre a Problemática dos Seminários Católicos decorreu de 16 a 19 de novembro em Braga e marcou a celebração dos 450 anos da criação do Seminário Conciliar de São Pedro e São Paulo.

Preparado por uma comissão científica em coordenação com o Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa, o encontro juntou mais de duas dezenas de oradores nacionais e internacionais, entre eles D. José Ornelas, D. Manuel Clemente e D. António Couto.

A Província Portuguesa da Sociedade Salesiana participou no evento através da presença do Pe. Rui Almeida, diretor da Salesianos Editora, um dos oradores do painel sobre Prioridades emergentes, moderado por António Marujo. Também presente esteve o Pe. David Teixeira, responsável da comunidade de Teologado.

Artigos Relacionados