Aproximam-se as Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana 2022

A poucos dias do importante encontro que reunirá, presencial e digitalmente, milhares de membros dos grupos da Família Salesiana, é conhecido em detalhe o programa das Jornadas de Espiritualidade de 2022.

O encontro vai decorrer em Valdocco, Turim, nos dias 13, 14, 15 e 16 de janeiro de 2022. A opção de participação online está novamente disponível, fruto da excelente experiência do ano passado. Os eventos mundiais serão transmitidos ao vivo pela Agência ANS na página Facebook e no canal no YouTube, em cinco idiomas: italiano, espanhol, francês, inglês e português.

As Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana 2022 vão ser uma vez mais vividas pela Família Salesiana de todo o mundo como se em Valdocco estivesse. Valdocco é um local privilegiado para a reflexão, oração, partilha e encontro ao estilo alegre de Dom Bosco. E estes dias serão um regresso à casa-mãe do carisma salesiano, com uma programação repleta de eventos, oportunidades de reflexão e aprofundamentos, momentos de comunhão, partilha e espiritualidade.

Destaque para alguns pontos do programa, a começar na quinta-feira, 13, com a sessão de abertura e a apresentação das Jornadas pelo Pe. Joan Lluís Playá, Delegado Central do Reitor-Mor para o Secretariado da FS. Neste dia será feita a solene conclusão do ano dedicado ao Pe. Paulo Álbera, II Sucessor de Dom Bosco, no Centenário da sua morte. Por fim, o momento da apresentação do Lema da Família Salesiana para o ano 2022 pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

Na sexta-feira, dia 14, destaque para uma mesa-redonda com vários especialistas estando em debate a espiritualidade de São Francisco de Sales, no ano em que se assinalam os 400 anos da morte do Santo que inspirou S. João Bosco.

Leia também  Salesianos comemoram aniversário do Padre Provincial

No sábado, 15, será inaugurada no Museu Casa Dom Bosco, em Valdocco, a Mostra sobre os 400 Anos de Morte de São Francisco de Sales.

Por fim, no domingo, 16, último dia das Jornadas de Espiritualidade, poderá acompanhar a Concelebração Eucarística na Basílica de Maria Auxiliadora de Turim, presidida pelo Reitor-Mor.

O Secretariado da Família Salesiana divulgou, na sua página em www.familia.salesianos.pt, o horário detalhado para a participação online quer no programa internacional, transmitido de Valdocco, quer no programa regional. Disponível aqui.

Artigos Relacionados