Aproximam-se as Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana 2022

A poucos dias do importante encontro que reunirá, presencial e digitalmente, milhares de membros dos grupos da Família Salesiana, é conhecido em detalhe o programa das Jornadas de Espiritualidade de 2022.

O encontro vai decorrer em Valdocco, Turim, nos dias 13, 14, 15 e 16 de janeiro de 2022. A opção de participação online está novamente disponível, fruto da excelente experiência do ano passado. Os eventos mundiais serão transmitidos ao vivo pela Agência ANS na página Facebook e no canal no YouTube, em cinco idiomas: italiano, espanhol, francês, inglês e português.

As Jornadas de Espiritualidade da Família Salesiana 2022 vão ser uma vez mais vividas pela Família Salesiana de todo o mundo como se em Valdocco estivesse. Valdocco é um local privilegiado para a reflexão, oração, partilha e encontro ao estilo alegre de Dom Bosco. E estes dias serão um regresso à casa-mãe do carisma salesiano, com uma programação repleta de eventos, oportunidades de reflexão e aprofundamentos, momentos de comunhão, partilha e espiritualidade.

Destaque para alguns pontos do programa, a começar na quinta-feira, 13, com a sessão de abertura e a apresentação das Jornadas pelo Pe. Joan Lluís Playá, Delegado Central do Reitor-Mor para o Secretariado da FS. Neste dia será feita a solene conclusão do ano dedicado ao Pe. Paulo Álbera, II Sucessor de Dom Bosco, no Centenário da sua morte. Por fim, o momento da apresentação do Lema da Família Salesiana para o ano 2022 pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime.

Na sexta-feira, dia 14, destaque para uma mesa-redonda com vários especialistas estando em debate a espiritualidade de São Francisco de Sales, no ano em que se assinalam os 400 anos da morte do Santo que inspirou S. João Bosco.

Leia também  Papa Francisco às famílias: “O ADN da família é acolhimento e espírito de serviço”

No sábado, 15, será inaugurada no Museu Casa Dom Bosco, em Valdocco, a Mostra sobre os 400 Anos de Morte de São Francisco de Sales.

Por fim, no domingo, 16, último dia das Jornadas de Espiritualidade, poderá acompanhar a Concelebração Eucarística na Basílica de Maria Auxiliadora de Turim, presidida pelo Reitor-Mor.

O Secretariado da Família Salesiana divulgou, na sua página em www.familia.salesianos.pt, o horário detalhado para a participação online quer no programa internacional, transmitido de Valdocco, quer no programa regional. Disponível aqui.

Artigos Relacionados