Ajuda a Moçambique – Ciclone Idai

Salesianos de Portugal associam-se à “Operação Imbondeiro” da Cruz Vermelha Portuguesa.

O ciclone Idai, uma das piores tempestades de sempre no Hemisfério Sul, causou o caos em Moçambique e, com ele, cerca de 400 mil pessoas desalojadas.

Segundo informações que nos chegam, as comunidades onde residem os Salesianos – Maputo, Moamba, Inharrime, Matundo e Moatize – não foram muito prejudicadas, estando em contato permanente com as dioceses afetadas e ajudando o máximo possível a população que sofre.

O Reitor Mor, Pe Ángel Fernández Artime, expressou a sua solidariedade: “Agradecemos a Deus, que sempre nos acompanha em tempos de dificuldade. Convido-os a não desanimarem neste momento e a colocar todas as energias ao serviço das populações que mais precisam de nós. Sintam a proximidade da minha oração e a presença da Virgem Auxiliadora que os acompanha”. 

Face aos vários apelos sobre formas de ajudar, os Salesianos de Portugal decidiram associar-se à “Operação Imbondeiro” da Cruz Vermelha Portuguesa, uma recolha de fundos que pretende dar resposta ao apelo de emergência da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha/Crescente Vermelho e da Cruz Vermelha Moçambicana para a angariação de cerca de 8.8 milhões de euros para apoiar 75 mil das pessoas mais afetadas no centro de Moçambique.

Pode fazer o seu donativo das seguintes formas para a conta da Cruz Vermelha Portuguesa:

– IBAN PT50 0010 0000 3631 9110 0017 4
– Multibanco/Pagamento de Serviços: entidade 20 999 / referência 999 999 999 

Para mais informações consulte o site da Cruz Vermelha Portuguesa e acompanhe o desenvolvimento da campanha na página da transparência

Artigos Relacionados