fbpx

Não temas! Estou contigo.

Salesianos > Dossiers > Editorial Em Linha > Não temas! Estou contigo.

O medo é algo que nos impossibilita de viver a vida ao máximo porque nos retrai e nos impede de sair da nossa pequena zona de segurança…

O medo é contrassenso da vivência do Homem porque impossibilita que se interaja com os outros, que se criem relações, que se criem emoções… Um jovem com medo é sinal de um mundo sem futuro, sinal de uma vida sem esperança…

Temos de escutar o grito de “Não temas!” que ecoa na nossa mente e que essas palavras possam ressoar no nosso coração. “Não temas!” é o mote para uma vida plena, em que não fica nada para trás do que deveria ter sido feito e onde não há amargura da oportunidade perdida.

No entanto, não é fácil ter sempre presente este grito de vitória. Por vezes, sentimo-nos desamparados e sós. Isto porque o caminho que escolhemos não pode ser feito de forma solitária, mas com a companhia de quem muito nos ama… Alguém que nos diz também: “Estou contigo!”. Se fizeres o caminho que Deus escolheu para ti, jamais te sentirás só porque Ele estará lá em todos os momentos da tua vida. Mesmo nos maus, ele terá um abraço reconfortante a oferecer-te… Desde que O escutes: “Estou contigo! Não temas!”.

Quantas vezes sou eu capaz de ouvir estas palavras de coragem e esperança que Deus tem para mim? Vou continuar a ter medo de viver ou vou definitivamente aceitar que o caminho que vou fazer será com a companhia d’Ele? Deus dá-te sempre mais uma oportunidade de viver mais e melhor, não tenhas medo de O ouvir!

Artigos Relacionados