fbpx

Jump In “Salta do Sofá”

Salesianos > Dossiers > Editorial Em Linha > Jump In “Salta do Sofá”

O sofá é tão confortável… Preciso mesmo de “saltar” já?

Esta é a pergunta que todos nós ouvimos no nosso subconsciente e que nos faz ficar no sofá só mais um bocadinho… E, se for o caso, a tarde toda! “Saltar do Sofá” implica arriscar, ter coragem e enfrentar os nossos medos. “Saltar do Sofá” é abrirmo-nos para o mundo e prestarmos atenção a cada pessoa que nos rodeia. Jesus disse aos seus apóstolos, “quando o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes.” (Mt 24,40)

Mas atenção! Não saltes para um caminho qualquer, “Jump In” (=salta para dentro) da barca de Jesus e faz o que ele te pede: Sê Santo. O Papa Francisco diz-nos o que é preciso para saltar para dentro desta barca, desafiando-te a ti “A ser Santo ao pé da Porta”. Isto é, ser santo nas coisas simples como: estudar, ajudar os outros, dizer bom dia quando entras num café…

Acabo este editorial relembrando que a luta pela santidade é feita diariamente e necessita de toda a nossa energia e foco! As tecnologias que nos permitem estarmos sempre hiperligados, e a forma fácil e rápida como hoje conseguimos satisfazer qualquer desejo, são barreiras que nos podem afastar da santidade. Por isso, este tem de ser um trabalho de equipa e de entreajuda. Maria é a chave mestra que Deus nos dá, pois “é a mais abençoada dos Santos” pois viveu como ninguém as bem-aventuranças de Jesus e porque é Ela “que nos mostra o caminho da santidade e nos acompanha”.

Artigos Relacionados