fbpx

E tu? Sim, tu? Já encontraste o Senhor?

Salesianos > Dossiers > Editorial Em Linha > E tu? Sim, tu? Já encontraste o Senhor?

O mês de fevereiro chegou. E é no final deste mês que começa a nossa caminhada de 40 dias. Como nos disse o Papa Bento XVI: “Trata-se de um número que exprime o tempo da expectativa, da purificação, do regresso ao Senhor e da consciência de que Deus é fiel às suas promessas.”

E tu? Sim, tu? Já encontraste o Senhor? Ele guia-nos e acompanha-nos em todos os momentos da nossa vida. É como os nossos amigos, está ao nosso lado nas conversas, nas brincadeiras, nas alegrias, nos momentos menos bons, cumpre as promessas que nos faz, ouve-nos e consola-nos, dá-nos apoio sem o pedirmos.

Isto acontece porque Ele gosta de nós, de ti… Já houve um momento em que não encontraste justificação para o que te aconteceu, naquele dia? Não é preciso encontrar, foi sinal de que Ele está junto de ti. Ele encontrou-te e quer que O encontres também, quer a tua amizade. Aceita as alegrias, as tristezas, as conquistas, as dificuldades, os desafios… que Ele te coloca. Não estejas sempre a pensar… Porque é que isto me aconteceu? Eu não merecia? Porque é que só me acontece a mim?

Vive a tua vida como desejo do Senhor e procura ajudar os que estão à tua volta a entender isto. É este o grande desafio da vida! A amizade com Deus e com os outros.

Artigos Relacionados