fbpx

Mensagem de Natal do Provincial – 2015

Salesianos > Documentos > Mensagem de Natal do Provincial – 2015

A doçura do olhar da Mãe da Misericórdia acompanha-nos na redescoberta da alegria da ternura de Deus. Maria conheceu a profundidade do mistério de Deus feito homem. Na sua vida, tudo foi plasmado pela presença da misericórdia feita carne.

Escolhida para ser a Mãe do Filho de Deus, Maria foi preparada pelo amor do Pai, para ser Arca da Aliança entre Deus e os homens. Guardou, no seu coração, a Misericórdia divina em perfeita sintonia com o seu Filho Jesus. No limiar da casa de Isabel, dedicou o seu canto de louvor à Misericórdia que “se estende de geração em geração”(Lc 1,50). Também nós estávamos presentes naquelas palavras proféticas da Virgem Maria.

Acolhamos Jesus Cristo, rosto da Misericórdia do Pai, conforto e apoio nos momentos em que quisermos experimentar os frutos da Misericórdia divina.

Cf. Misericordiae vultus, 24

Santo e Feliz Natal são os votos dos SALESIANOS, neste ano jubilar da Misericórdia, no qual se concluem também as celebrações do bicentenário do nascimento de Dom Bosco (1815-2015), apóstolo da Misericórdia junto dos jovens mais necessitados, com coração de Pai.  

Votos de Santo Natal
e de Ano Novo muito feliz

Pe. Artur Pereira
Provincial

Artigos Relacionados