Festa Provincial 2017: Salesianos em festa de gratidão e homenagem

No dia 24 de junho os Salesianos encontraram-se em Manique para celebrar a sua festa anual de confraternização entre as comunidades espalhadas pelo país.  No dia 24 de junho, os Salesianos encontraram-se em Manique para celebrar a sua festa anual de confraternização entre as comunidades espalhadas pelo país e em que expressam a sua gratidão ao superior provincial e homenageiam os salesianos que celebram aniversários de profissão religiosa e de ordenação sacerdotal.

Da parte da manhã houve um momento de oração e de formação. Aí, falaram os padres Juan Freitas  e Tarcízio Morais, o primeiro acerca do documento preparatório do Sínodo dos Bispos sobre os Jovens, o segundo sobre a realidade do ser jovem em Portugal. A manhã concluiu com a Eucaristia presidida pelo Pe. Artur Pereira, provincial. 

De tarde, teve lugar a sessão de homenagem ao Pe. Artur Pereira, que no próximo dia 22 de julho termina o seu mandato dos seis anos em que esteve à frente da Província Portuguesa de Santo António. Dentro desse contexto foram homenageados os salesianos que este ano celebram setenta anos de profissão religiosa (Pe. António Rosa e Pe. José Francisco Fernandes), sessenta anos de profissão religiosa (Pe. Fernando Eusébio, Pe. Jerónimo da Rocha, Pe. José Clemente, Sr. Manuel Fernandes e Pe. Simão Cruz) e cinquenta nos de ordenação sacerdotal (Pe. Antero Ferreira e Pe. Delfim Santos). A todos foi entregue uma medalha comemorativa. 

No decorrer da alegre sessão atuou a banda dos Salesianos de Manique executando algumas peças musicais. 

O Pe. Artur Pereira encerrou com palavras de agradecimento a quantos colaboraram com ele de perto no governo e animação da Província durante os seis anos do seu mandato e formulou votos de felicidades ao novo provincial, que o irá substituir no cargo, o Pe. José Aníbal Mendonça, ainda diretor dos Salesianos de Manique.

Leia também  SolSal Lisboa: a história da nossa Horta

Artigos Relacionados