Visita Extraordinária aos Salesianos de Mirandela: Projeto Educativo-Pastoral saudado pelo Pe. Gildásio Santos

De 25 a 29 de abril a presença salesiana de Mirandela recebeu o Pe. Gildásio Santos Mendes – Conselheiro Geral para a Comunicação Social – a fim de realizar a visita extraordinária, em nome do Reitor-Mor, e que acontece de seis em seis anos.

O Pe. Gildásio cumpriu integralmente o programa previamente traçado, envolvendo as pessoas que integram os principais setores da presença salesiana: Comunidade Salesiana, Casa de Acolhimento, Paróquia de S. João Bosco e respetiva zona pastoral, encontro com o bispo diocesano e conhecimento da realidade envolvente.

Na intenção de conhecer, saudar e motivar quantos estão envolvidos no Projeto Educativo-Pastoral desta presença do nordeste transmontano, o Pe. Gildásio teve vários encontros com a comunidade salesiana e reuniu com o conselho da casa.

Ao nível da Casa de Acolhimento reuniu, de forma mais específica, com os membros da equipa técnica e teve um encontro com todos os colaboradores que integram as equipas educativa e de apoio.

Encontrou-se também com os principais responsáveis das equipas de animação da paróquia de S. João Bosco a quem felicitou pela capacidade de envolvimento no processo de educação e de evangelização, típico de uma paróquia salesiana.

Congratulou-se com a localização geográfica da obra salesiana de Mirandela, do ponto de vista paisagístico e ecológico e tomou conhecimento da boa relação que existe com as várias entidades e instituições da cidade.

Na visita ao bispo diocesano, D. José Cordeiro, foi considerado o trabalho levado a cabo pelas várias gerações de salesianos que por aqui têm passado, o timbre salesiano da paróquia de S. João Bosco e a necessidade de incrementar a intervenção educativo-pastoral ao nível do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Artigos Relacionados