Conselheiro do Reitor-Mor visita presenças salesianas de Portugal e Cabo Verde

O Pe. Gildásio Santos, Conselheiro do Reitor-Mor para a Comunicação Social, visita de 1 de abril a 30 de maio as presenças salesianas de Portugal e de Cabo Verde na qualidade Visitador Extraordinário.

A visita convocada pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, tem o objetivo de intensificar a comunhão dos Salesianos das várias províncias e acompanhar a atividade de cada uma das casas salesianas. A pandemia do novo coronavírus obrigou ao adiamento por duas vezes da Visita que se irá realizar agora e que vai permitir o contacto do Visitador com todos os Irmãos da Província.

As Visitas Extraordinárias estão previstas nas Constituições da Sociedade Salesiana e nos Regulamentos Gerais e são um instrumento de governo e de autoridade do Superior Geral da Congregação sobre as presenças salesianas em todo o mundo.

O Pe. Gildásio Mendes dos Santos é natural de Conceição da Barra, Brasil, foi Delegado Provincial para a Comunicação Social entre 2004-2005 e 2009-2015 e Provincial dos Salesianos de Campo Grande. O Capítulo Geral 28 elegeu-o Conselheiro para a Comunicação Social.

O calendário agora anunciado começa com a reunião com Conselho Provincial no dia 1 de abril. A chegada do Pe. Gildásio a Lisboa está prevista para o dia 3 de abril. Seguem-se as visitas às presenças Salesianas.

Abril

4 a 9: Salesianos de S. Vicente, Cabo Verde

10 a 15: Salesianos de Évora

16 a 21: Salesianos do Porto

22 a 24: Salesianos de Mogofores

25 a 28: Salesianos de Mirandela

30 a 1 de maio: Salesianos de Setúbal

Maio

2 a 6: Salesianos do Estoril

7 a 13: Salesianos do Funchal

14 a 20: Salesianos de Manique

21 a 29: Salesianos de Lisboa

Artigos Relacionados