Visita do Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, à casa salesiana de Mirandela

De 4 a 8 de maio, o Provincial, Pe. José Aníbal Mendonça, fez a visita canónica à casa salesiana de Mirandela.  Foi um momento oportuno para dialogar com todos os irmãos salesianos, colaboradores e membros da Família Salesiana. Esta foi a última visita do seu mandato como Provincial da Província Salesiana de Portugal e Cabo Verde.

Nos encontros de grupo com os leigos, o Pe. Aníbal sublinhou o testemunho cristão e salesiano e o papel que cada um assume e vive nesta missão de educação e evangelização, fazendo referência ao lema do Reitor-Mor de 2023, intitulado: “Como fermento na família humana de hoje – a dimensão laical da família de Dom Bosco”. Propôs ainda que todos os educadores procurassem testemunhar e viver esta pedagogia salesiana no meio dos jovens e assim contribuírem para o seu crescimento integral.

Ao longo da visita, o Provincial foi convidado a presidir às Eucaristias diárias na Paróquia de S. João Bosco e dirigir o terço no dia de S. Domingos Sávio, o qual foi dinamizado pelo grupo de acólitos. Além disso, também contactou com algumas das outras paróquias que estão confiadas à comunidade salesiana de Mirandela.

Foi uma presença de partilha, de animação, de fraternidade, de proximidade e de Fé.

Artigos Relacionados