Tailândia

Tailândia: Alunos do Centro de Desenvolvimento de Competências para Cegos concluem formações

No mês de março, 154 alunos do Centro de Desenvolvimento de Competências para Cegos na Tailândia terminaram a sua formação. A cerimónia de entrega dos diplomas contou com a presença da Presidente da Fundação para Cegos da Tailândia.

O Centro de Desenvolvimento de Competências para Cegos, de Pakkred, Nonthaburi, administrado pelos Salesianos desde 1978, celebrou a cerimónia de conclusão dos cursos de 154 alunos. O evento decorreu no mês de março e teve a presença da Presidente da Fundação para Cegos da Tailândia, Saowanee Suwannacheep, que entregou os certificados aos alunos que concluíram os diversos cursos oferecidos pelo Centro.

Atualmente, o Pe. Charles Velardo e o Salesiano Irmão Joseph Suwan Jutasonpakorn supervisionam o Centro que tem 25 colaboradores leigos. O Centro oferece um currículo abrangente que vai além do ensino da profissão. Além de receber educação e aprender competências profissionais valiosas, os alunos também participam em atividades desportivas que promovem o desenvolvimento físico e a autoconfiança.

A maioria dos graduados do Centro de Desenvolvimento de Competências para Cegos consegue encontrar trabalho imediatamente e continuar a desenvolver as suas competências por muitos anos.

O Centro de Formação Profissional para Invisuais da cidade de Nonthaburi foi criado em 1978 e resultou de um acordo entre a Fundação para Invisuais da Tailândia, uma organização sem fins lucrativos, e os Salesianos de Dom Bosco.

Artigos Relacionados