SolSal Lisboa lança novas edições dos Programas com Famílias, crianças e jovens!

O SolSal Lisboa retomou as edições dos Encontros para a Promoção da Família e os Programas de Promoção de Competências para Crianças e Jovens, em formato presencial, já este mês. As famílias estarão presentes de forma faseada e através de convite, de modo a respeitar as recomendações das DGS relativamente a atividades realizadas em espaços fechados. 

Os Encontros para a Promoção da família, para pais e/ou encarregados de educação, são compostos por dois Módulos:

  • Desenvolvimento Pessoal, que decorre em encontros grupais com periodicidade semanal. Nestes encontros são trabalhados temas que visam favorecer o desenvolvimento pessoal e contribuir para o desenvolvimento de capacidades de relacionamento interpessoal mais adequadas, como a esperança, a gratidão e o perdão entre outros.
  • Competências Parentais, que decorrem em encontros grupais com periodicidade semanal. Nestes encontros, são trabalhados temas relacionados com práticas parentais positivas na infância e juventude, que visam a capacitação dos pais e/ou encarregados de educação em aspetos ligados à parentalidade, como a comunidade familiar, a gestão de crises na família, os estilos educativos, as necessidades físicas, psicológicas e afetivas dos filhos, entre outros. 

Os programas de promoção de competências são encontros grupais de crianças e jovens, com periodicidade semanal, que favorecem o desenvolvimento sócio emocional e que estimulam o desenvolvimento de competências pessoais e sociais, nomeadamente a capacidade para resolver problemas de forma adaptativa e para tomar decisões responsáveis, a assertividade, a gestão emocional e a comunicação.

Ao longo de 5 semanas, vão descobrir máscaras especiais… máscaras que protegem corações!

Os encontros e as sessões para as várias faixas etárias, adultos, jovens e crianças, decorrerão entre as 17h45 e as 18h30. O primeiro (re)Encontro aconteceu dia 3 de novembro, com muita saudade e emoção pela reunião finalmente presencial das famílias, crianças e jovens acompanhados pelo SolSal Lisboa.

Artigos Relacionados