Solsal Lisboa adquire materiais psicopedagógicos para acompanhamento de crianças e jovens vulneráveis

O projeto de angariação para o Serviço Solsal de Lisboa de materiais psicopedagógicos para acompanhamento de crianças e jovens vulneráveis teve mais um donativo que permitiu enriquecer mais os materiais angariados.

A mala “Brincar o Mundo – Sistema de Ludodiagnóstico” foi o mais recente elemento adquirido com a generosidade de um doador. A Solsal tem um trabalho dirigido a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade, risco ou perigo e o acompanhamento psicológico é uma das respostas mais procuradas.

Em cada ano, aproximadamente 20 crianças e jovens beneficiam do acompanhamento psicológico do serviço social salesiano. A grande maioria das crianças mais pequenas que beneficiam deste apoio apresentam sinais e sintomas que refletem sofrimento e instabilidade socioemocional. Estas fragilidades despoletam muitas vezes problemas no desenvolvimento, nas relações com os outros, na vivência da escolaridade, no comportamento, entre outros.

De acordo com a nota de agradecimento do Solsal Lisboa: «Trabalhar estas questões implica sempre uma enorme sensibilidade para que consigamos chegar ao mundo interno destas crianças e, assim, melhor as podermos ajudar. É um trabalho que é tanto melhor, quanto mais adequados forem os materiais psicopedagógicos utilizados, como é o caso da mala “Brincar o Mundo – Sistema de Ludodiagnóstico”».

«Gostaríamos, assim, de expressar a enorme gratidão pelo donativo que nos permitiu adquirir este importante recurso, contribuindo de forma especial para que possamos ajudar dezenas de crianças na superação das suas fragilidades socioemocionais e, consequentemente, para que possam seguir percursos de desenvolvimento mais estáveis, construir relações interpessoais mais saudáveis, viver a escolaridade de forma gratificante e, consequentemente, crescer mais felizes», refere a nota de agradecimento.

Pode continuar a ajudar: https://www.salesianos.pt/missaodombosco/campanhas-e-projetos/materiais-psicopedagogicos-para-acompanhamento-de-criancas-e-jovens-vulneraveis/

Artigos Relacionados