Solidariedade: Antigo Aluno recolhe bens para população afetada pelos incêndios do mês de outubro

Antigo aluno salesiano recolheu donativos para a população da zona de Oliveira do Hospital afetada pelos incêndios.

Carlos Nunes, antigo aluno salesiano das Oficinas de S. José de Lisboa, pediu a colaboração da Fundação Salesianos para fazer a entrega de donativos à população da zona de Oliveira do Hospital afetada pelos incêndios.
A recolha que fez resultou em bens alimentares, de higiene, roupa e pequenos eletrodomésticos, e materiais de construção adquiridos com donativos em dinheiro recolhidos. O apoio solicitado à Fundação Salesianos consistiu na cedência do veículo e despesas da viagem, combustível e portagens. A entrega foi feita no início do mês de novembro.

“Foi com muito orgulho que ostentei o nome da Fundação por essas paragens: Oliveira, Tábua, Midões e demais aldeias por onde passámos a distribuir os donativos conseguidos”, escreveu Carlos Nunes na mensagem que enviou a agradecer a colaboração.

No início de dezembro está prevista uma nova viagem para entrega de donativos que terá também o apoio da Fundação Salesianos. Trata-se de um projeto que envolve o grupo dos lobitos do Agrupamento 67 de escuteiros da Encarnação (CNE). Cerca de 30 crianças, entre os 6 e os 11 anos, – identificou o grupo que dinamizou a recolha de donativos, – perderam os brinquedos no incêndio. “Lancei o repto aos lobitos para escolherem um brinquedo seu, bom, de que gostem muito, ao qual irão juntar uma carta dirigida a uma dessas crianças dos concelhos de Oliveira, Tábua e Arganil”, explica Carlos Nunes. Com os donativos será também entregue um envelope com selo para a devolução de correspondência. 

Artigos Relacionados