Sínodo dos Bispos: Começa amanhã XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos

São 464 os participantes na XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos que terá início amanhã no Vaticano. Entre os participantes, 365 membros, incluindo 54 mulheres eleitoras e dois bispos chineses nomeados pelo Papa.

O próximo Sínodo sobre a Sinodalidade, começará no dia 4 de outubro, no Vaticano, e decorrerá até dia 29. Durante quatro semanas, cardeais, bispos, religiosos e leigos de todo o mundo estarão reunidos na Sala Paulo VI. 

No dia 30, às 18 horas, Francisco presidiu na Praça São Pedro à Vigília ecuménica de oração “Juntos” de preparação da assembleia.

Amanhã, dia 4 de outubro, festa de São Francisco de Assis, a partir das 9 horas, o Papa Francisco preside na Praça São Pedro à Eucaristia com os novos cardeais e o Colégio Cardinalício, para a abertura da Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos.

Os participantes do Sínodo estão reunidos em retiro espiritual desde sábado, 30 de setembro, até hoje, 3 de outubro, na casa de retiros Fraterna Domus. As meditações estão a ser conduzidas pela Madre Ignazia Angelini e pelo Padre Timothy Radcliffe e estão a ter transmissão em direto do Vaticano, em italiano, inglês e espanhol.

Artigos Relacionados