Salesianos recolheram fundos para apoiar as famílias atingidas pela COVID-19

Os Salesianos de todo o mundo uniram-se em torno das famílias mais atingidas pela COVID-19 e levaram a cabo uma recolha de fundos que juntou 7 milhões e 900 mil euros.

Em Turim, onde se encontra para as celebrações de inauguração do “Museu Casa Dom Bosco”, que terão lugar de 2 a 4 de outubro, o Reitor-Mor dos Salesianos, Pe. Ángel Fernández Artime, apresentou um sincero agradecimento pelo trabalho desenvolvido, em todo o mundo, e que permitiu ajudar as famílias mais afetadas economicamente pela pandemia.

“Até hoje recebemos 7.900.000 euros e fizemos a distribuição deste dinheiro por 143 projetos em 62 províncias salesianas do mundo, em favor de famílias muito atingidas, que beneficiaram com alimentos e pequenas ajudas monetárias para poderem sustentar-se”, referiu o Reitor-Mor.

“É uma bela resposta em nome de Dom Bosco e do nosso carisma que procura dizer que não podemos ficar parados”, referiu na mensagem em vídeo gravada em Valdocco. “Não o digo apenas pelo valor reunido, digo-o também pela quantidade de iniciativas desenvolvidas para chegar aos mais distantes quando não podemos sequer reunir-nos”.

O décimo sucessor de Dom Bosco aproveitou a mesma intervenção para agradecer o esforço de milhares de pessoas durante a pandemia: “Quero dizer-lhes, em nome de Dom Bosco, obrigado por esta solidariedade, obrigado pelo bem que fazemos juntos”. O Pe. Ángel Fernández Artime concluiu, enaltecendo a iniciativa de “tantas pessoas de boa vontade”, que contribuiu para “mudar a vida de tantas pessoas”.

De referir que mesmo antes de a pandemia, causada pelo novo coronavírus, alastrar por todo o mundo, os Salesianos tinham já lançado pedidos de auxílio em favor das populações mais afetadas. As iniciativas permitiram chegar aos mais necessitados, aos jovens e às famílias em dificuldade, tanto com dinheiro como com outras ajudas.

Artigos Relacionados