Salesianos do México promovem formação em Espiritualidade Ecológica

O Instituto Superior Salesiano de Tlaquepaque do México, numa parceria com a Universidade Politécnica Salesiana do Equador, vão ministrar um curso de Espiritualidade Ecológica. A formação vai ter a duração de três meses, 15 sessões semanais, e será online.

O Pe. Eduardo Lara, reitor do Instituto Superior Salesiano, explica que a iniciativa visa “contribuir para a formação de salesianos e leigos, e de todas as pessoas de boa vontade que querem alcançar um mundo mais justo e fraterno, mais ecológico, não só para nós mas também para as gerações vindouras. Desejamos dar este pequeno contributo para o concerto de esforços para o cuidado deste mundo em que vivemos”.

Em linha com o impulso que o Papa Francisco deu ao tema da ecologia, nomeadamente com a Carta Encíclica Laudato si’, o objetivo do curso é favorecer uma conversão ecológica que leve a uma prática ética de cuidado com a Casa Comum, a partir de um processo de formação e reflexão bíblica, teológica e pastoral. O curso destina-se aos agentes de pastoral, referentes das obras membros da “Don Bosco Green Alliance”, jovens líderes, animadores Laudato Si’, entre outros. A formação vai ter a duração de três meses, 15 sessões semanais, e será online.

Artigos Relacionados