Salesianos de Mirandela: Grupo da catequese apresentou peça de teatro sobre a doença de Alzheimer

Os Salesianos de Mirandela, a Associação MentalMente e o Instituto Politécnico de Bragança associaram-se e apresentaram uma adaptação de “Jumbito Neno: A caminho do Amor”, livro que ajuda as crianças a conhecer a doença de Alzheimer.

O quarto ano da catequese da paróquia de São João Bosco, de Mirandela, apresentou no dia 22 de abril no auditório dos Salesianos de Mirandela, uma adaptação ao teatro do livro “Jumbito Neno: A caminho do Amor” de Virgílio Tavares. A obra editada pela MentalMente, associação de Mirandela que apoia pessoas com demência e as suas famílias, aborda o tema da demência, com uma mensagem de amor e de esperança. “Jumbito Neno: A caminho do Amor” conta a história de uma criança e do seu avô, e explora a forma como os mais novos podem ajudar a lidar com a doença de Alzheimer.

A partir da leitura e exploração da obra, o caminho foi sendo desbravado, com a adaptação e encenação de Catarina Correia, e o apoio das catequistas Ana Filipa, Anabela Lobão e Paula Santos. Ao longo dos inúmeros ensaios, as crianças tiveram a oportunidade de entender quais as principais características desta doença mental e como cuidar de quem mais precisa.

No dia da estreia, o quarto ano da catequese subiu ao palco do auditório dos Salesianos, sob o olhar atento de familiares, amigos e convidados. A apresentação teve o apoio do Coro Juvenil Salesiano e da academia Esproarte.

Artigos Relacionados