Salesianos de Manique: Professor Augusto Salvador recebeu Prémio Pe. Nuno Burguete

O professor Augusto Salvador foi homenageado com o prémio Padre Nuno Burguete, no dia 20 de outubro de 2021 numa sessão que decorreu no Salão Nobre da Academia das Ciências de Lisboa, como parte de uma iniciativa promovida pela Associação de Estabelecimentos de Ensino Particular e Cooperativo (AEEP)

Os Salesianos de Manique têm muito a agradecer e louvam a dedicação e entrega deste ilustre amigo e colaborador por mais de trinta anos. Nas diferentes funções que lhe foram pedidas como educador, professor, coordenador, diretor de ciclo e diretor pedagógico – além de muitas funções não oficiais que pertencem ao campo da entrega pessoal –, foi sempre um educador salesiano dedicado ao projeto ao estilo de Dom Bosco, em prol dos jovens.

A entrega é a característica que melhor define a sua forma de servir – na função de educador salesiano, procurou que a visão de escola aberta a todos, com uma grande sensibilidade pelos mais pobres, tão característica do carisma de Dom Bosco, desse resposta às necessidades da comunidade. Uma ação pautada por um espírito de pertença, defendendo com assertividade e perseverança o projeto salesiano em Manique.

Toda a comunidade educativa salesiana de Manique manifesta um profundo agradecimento ao professor Augusto Salvador, realçando a sua capacidade de liderança para tão grandes desafios ao longo de todo este tempo. A sua dignidade e generosidade pessoal manifestam uma forma única de estar no contexto educativo. Assim, a comunidade educativa de Manique encontra neste prémio mais uma oportunidade de salientar e agradecer ao professor Augusto Salvador o seu inestimável legado.

Obrigado!

O professor Augusto Salvador e o Diretor Pedagógico dos Salesianos de Manique, Paulo Chaves, sdb

Artigos Relacionados