Salesianos de Lisboa celebraram festa em honra de São José

Os Salesianos celebraram a festa de São José com um dia cheio de atividades que permitiram aos alunos viver momentos de oração, de reflexão e também de diversão.

No dia 17 de março, os Salesianos de Lisboa celebraram a festa do seu padroeiro, São José. Os alunos dos vários ciclos de ensino viveram de forma muito participada e atenta a Eucaristia.

Os mais pequenos dividiram-se entre atividades lúdicas e desportivas que incluíram corridas de carros eólicos, concursos alusivos ao dia de Saint Patrick, apresentações de ginástica, entre outros.

Por sua vez os alunos do secundário aprofundaram temas importantes e atuais com as conferências do Professor Rui Agostinho, docente e investigador da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, e de José Milhazes sobre a atual situação da Europa.

São estes dias que marcam a diferença numa casa salesiana. A exemplo de Jesus, que orientado por São José cresceu “em idade, sabedoria e graça”, também a nossa comunidade educativa continua a unir todas as dimensões da pessoa humana num crescimento saudável e feliz.

No dia 20 de março, solenidade litúrgica de São José, foi a vez da comunidade salesiana celebrar o seu padroeiro convidando os colaboradores mais próximos dos diversos ambientes da nossa obra a partilhar a oração de Vésperas e o jantar. Também este foi um momento belo de partilha de vida e de fé, que une os diferentes ambientes dos Salesianos de Lisboa na única missão de educar e evangelizar.

Artigos Relacionados