Salesianos de Lisboa: Campanha de Natal a favor do Serviço SolSal

Os Salesianos de Lisboa promoveram também este ano a Campanha de Natal que, através da sensibilização da Comunidade Educativa e da sua generosidade, pretendeu angariar bens para os mais necessitados. A campanha tem como destinatário o Serviço Social Salesiano designado SOLSAL (Solidariedade Salesiana) dos Salesianos de Lisboa, através do qual são apoiadas várias famílias carenciadas da zona envolvente à escola.

Na campanha deste ano foram solicitados aos alunos, aos docentes e aos funcionários da escola donativos de produtos alimentares e de higiene para bebés, alimentos não perecíveis e produtos de limpeza e higiene. Entre os dias 5 e 15 de dezembro foram angariados Produtos para Bebé (199 papas para bebé, 183 pacotes de toalhitas para bebé, 167 pacotes de fraldas e 22 cremes para assaduras); Bens Alimentares (414 pacotes de leite, 393 latas de atum, 274 caixas de cereais, 272 pacotes de arroz, 220 garafas de óleo, 204 latas de salsichas, 172 pacotes de massas variadas, 124 pacotes de esparguete e 64 litros de azeite), Produtos de Higiene (70 unidades) e de Limpeza (40 unidades). Todos estes bens vão rechear os cabazes do Banco SolSal ao longo do próximo ano.

Esperamos que esta campanha possa aliviar as dificuldades sentidas pelas famílias que nos propomos ajudar e que faça vibrar o coração de cada um de nós porque assumimos na nossa existência os mesmos sentimentos de Jesus. Agradecemos a todos esta enorme generosidade!

Artigos Relacionados