Salesianos de Évora promovem campanhas solidárias

Num ano particularmente difícil, em que a situação pandémica da COVID -19 deixou as famílias vulneráveis ainda mais fragilizadas, foi lançado um desafio à comunidade educativa dos Salesianos de Évora. Até dia 18 de dezembro está a decorrer no colégio uma campanha de recolha de alimentos. Papas, cereais e leite são, neste momento, os bens de maior necessidade.  

Osbens angariados reverterão a favor das famílias acompanhadas pelo Serviço Social SolSal – SAF da Comunidade Salesiana de Évora, que acompanha, regularmente, 64 famílias, num total de cerca de 190 pessoas, das quais muitas são crianças e jovens.  

Para a recolha dos bens alimentares foram distribuídos cestos pelas salas de aulas. Mais uma vez apela-se à solidariedade, à capacidade de SER para o outro, à capacidade de SER MÃOS QUE SE MULTIPLICAM !  

A Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora promove, também, nesta época natalícia o Bazar Solidário que reverterá, tal como acontece mensalmente, a favor das famílias mais carenciadas da paróquia.  

O pároco, padre António Gomes, sensibilizou a comunidade para a importância da oferta de géneros de primeira necessidade, preferencialmente, leite, que é, neste momento, o alimento de maior necessidade.  

Artigos Relacionados