Jornada Mundial da Juventude 2023 Rise Up

“Rise Up”: Equipa de Comunicação da Fundação Salesianos colabora com Jornada Mundial da Juventude

A Equipa de Comunicação da Fundação Salesianos colaborou com a Equipa das Catequeses da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 na conceção gráfica do “Rise Up”, um percurso catequético previsto para os próximos três anos e destinado aos jovens. Estas catequeses, agrupadas em três livros com o nome “Peregrino Jovem”, são uma proposta de descoberta interior e de preparação, e pretendem ser dinâmicas, pois, nas palavras de D. Manuel Clemente, “tanto recebem como dispõem a partir”. E o caminho é claro, feito com Jesus e em comunidade, e com uma meta bem definida: “que a JMJ seja vivida ainda mais intensamente”.

O primeiro Peregrino Jovem, que será publicado em breve, é composto por nove catequeses que convidam à escuta do Evangelho, reflexão, partilha, ação e oração, verdadeiros passos no projeto pessoal de vida de cada jovem.

Leila Ferreira e Douglas Azevedo, designers da Fundação Salesianos, desenvolveram o grafismo e projeto editorial do Peregrino Jovem, que conta também com ilustrações de Mário Linhares.

Artigos Relacionados