Projeto “Mães Brilhantes” do SolSal de Évora entrega “tablets” para ensino à distância

Tablets do programa “Mães Brilhantes – Empowerment de Famílias Monoparentais Femininas” (Prémio Cepsa) foram entregues às famílias, para o ensino à distância.

A semana que passou teve dias de azáfama no Serviço de Atenção à Família do SolSal de Évora (SolSal-SAF), entre a chegada dos materiais informáticos, a assinatura dos protocolos com as famílias e a entrega dos tablets a crianças e jovens.

Estes tablets são parte integrante do programa “Mães Brilhantes – Empowerment de Famílias Monoparentais Femininas” (Prémio Cepsa), onde se previa entregar às crianças e jovens o acesso a materiais informáticos de forma a poderem acompanhar o ensino à distância bem como beneficiarem de acompanhamento pedagógico online. É neste contexto que nasce o programa “BrightKIDS”, também desenvolvido pelo SolSal-SAF de Évora.

O “BrightKids” é composto de dois momentos semanais online de 40 minutos cada, em que as crianças e jovens são acompanhados por um(a) Voluntário(a) de forma a consolidarem as aprendizagens formais. Desta forma reforçamos a segurança e a confiança destas mães no apoio escolar dos seus filhos.

Foi com muita felicidade que os responsáveis do Serviço SolSal testemunharam os sorrisos e a alegria de quem sente serem ouvidas as suas necessidades, a valorização das suas opiniões e a possibilidade dos seus filhos terem iguais oportunidades nas aprendizagens.

Artigos Relacionados