Salesianos "Profissões à conversa"

“Profissões à conversa” ajuda alunos a escolherem carreiras

Para ajudar nas escolhas vocacionais e profissionais dos seus alunos, os Salesianos de Mogofores e do Porto organizaram pela segunda vez o “Profissões à conversa”, um ciclo de conversas com profissionais de várias áreas que ajuda os alunos a escolherem carreiras.

Durante quatro dias, de 15 a 18 de março, os alunos do 9.º ano e do Ensino Secundário das duas escolas salesianas tiveram oportunidade de conhecer e ouvir os testemunhos de 19 profissionais de diferentes áreas do mercado de trabalho. Profissionais das áreas da saúde, forças de segurança, justiça, diplomacia, gestão, marketing, design, marketing digital, cinema, vídeo e arquitetura falaram sobre as suas carreiras.

Os alunos partilharam dúvidas com os convidados, úteis no momento de planear o percurso vocacional. Entre os convidados, dois antigos alunos salesianos deram o seu testemunho. Ana Neves, médica do Hospital de São João, no Porto, e antiga aluna dos Salesianos de Mogofores, e Daniel Santos, engenheiro informático na empresa Farfetch e antigo aluno do curso de Produção Gráfica dos Salesianos do Porto, conversaram sobre as suas carreiras e percursos formativos.

Artigos recentes

Salesianos e voluntários na vila xavante de Santa Fé dão apoio médico e alimentar
29 de Setembro, 2022Por
Comunicado
29 de Setembro, 2022Por
Canonização de Artémides Zatti: “site”, lema e logótipo
29 de Setembro, 2022Por
Timor-Leste: Alunos do Centro de Formação Dom Bosco de Comoro recebem diploma
29 de Setembro, 2022Por

JMJ Lisboa 2023
WYD DON BOSCO 23
O MJS já está a caminho da Jornada Mundial da Juventude

Saber mais

Próximos eventos

Não há nenhum item que corresponda aos seus critérios de pesquisa. Por favor, tente novamente com palavras-chave diferentes.

Artigos Relacionados