Procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima no Funchal com centenas de fiéis

Centenas de pessoas participaram na procissão das velas em honra de Nossa Senhora de Fátima na Madeira. D. Nuno Brás presidiu às celebrações que terminaram no colégio salesiano.

D. Nuno Brás, Bispo do Funchal, presidiu, no dia 12 de maio, à Eucaristia em honra de Nossa Senhora de Fátima e à procissão das velas. Pela primeira vez, a Diocese do Funchal concentrou as celebrações das Aparições de Nossa Senhora de Fátima na Paróquia de Fátima do Funchal, cuja animação pastoral pertence aos Salesianos da Madeira.

Depois da Eucaristia, centenas de fiéis acompanharam a imagem de Nossa Senhora de Fátima pelas ruas anexas à Paróquia e terminando no Colégio dos Salesianos. À passagem da imagem, em resposta ao pedido feito pela diocese, os moradores iluminaram as casas.

Presentes nas celebrações, na Eucaristia e na Procissão das Velas, estiveram o presidente da Assembleia Regional da Madeira, José Manuel Rodrigues, o secretário regional da Educação, Jorge Carvalho, o presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, e o presidente da Assembleia Municipal, José Luís Nunes.

Fotografias: Joana Sousa/Jornal da Madeira

Artigos Relacionados