Páscoa Jovem 2022 : “Viu que era tudo muito bom”

Os encontros presenciais do Movimento Juvenil Salesiano foram retomados e de forma especial com a Páscoa Jovem; um encontro com formato de retiro onde os jovens foram convidados a rezar e a refletir sobre o coração bondoso de Deus.

Realizou-se nos Salesianos de Mogofores, de 3 a 5 de abril, com a presença de sensivelmente 25 jovens, acompanhados por Salesianos, Salesianas e Leigos animadores.

“E viu que era tudo muito bom” foi o versículo que os acompanhou durante o fim de semana onde puderam experienciar a bondade do Senhor, que nos ama profundamente, que nos criou para amar, para cuidar da sua criação, para cuidar dos outros e, em Jesus, deu a vida por nós.

O tempo de reflexão vivido ao longo destes dias foi muito rico, oferecendo tempo de reflexão pessoal e tempo de partilha que é sempre uma boa oportunidade para dar voz à oração, como também para conhecer melhor aqueles que, de forma generosa, partilham as suas próprias experiências espirituais.

O que mais se destacou foi a perspetiva sobre a Bondade de Deus. Perspetiva essa que dá alento neste caminho de entrega, de despojamento e de fidelidade, à imagem de Jesus.

Foi muito belo acompanhar o caminho destes jovens que participaram na Páscoa Jovem e que vivem a sua fé inspirados na alegria de D. Bosco. A riqueza de cada um, assim como a orientação preciosa que foi sendo dada, proporcionou um encontro de grande autenticidade, intensidade e alegria.

Guardamos este recomeço dos encontros presenciais com muito carinho, desejando que muitos outros se sigam para que muitos mais jovens possam crescer na fé com esta oferta do MJS. Jesus é bom e é bom deixarmo-nos amar.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 592 de maio/junho de 2022

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados