Paranhos da Beira concluiu retiros quaresmais da Família Salesiana

No domingo, 26 de março, a Família Salesiana concluiu a série de encontros de preparação da Páscoa com a realização do retiro em Paranhos da Beira.

No dia 26 de março os grupos dos Salesianos Cooperadores e da Associação de Maria Auxiliadora de Mogofores e Ponte de Vagos deslocaram-se a Paranhos da Beira para o retiro quaresmal. Acompanhados pelos salesianos Pe. Joaquim Taveira, Delegado Nacional da Família Salesiana, e Pe. Gabriel Andrade, aí juntaram-se aos restantes Salesianos Cooperadores, Filhas de Maria Auxiliadora e amigos da obra salesiana de Paranhos da Beira. Um total de 39 membros da Família Salesiana e três jovens de Paranhos da Beira que vão participar na JMJ Lisboa 2023, no próximo mês de agosto, viveu um dia especial de reflexão, oração e convívio.

Depois da oração da manhã, o Pe. Joaquim Taveira orientou o retiro e apresentou o tema para reflexão “A Família Salesiana procura viver na unidade um caminho sinodal”. Seguiu-se a Eucaristia para a comunidade paroquial, que assim pôde beneficiar da presença sacerdotal salesiana.

À tarde o Santuário de Santa Eufémia, em Paranhos da Beira, acolheu a Via-Sacra. Também no Santuário decorreu a Celebração Penitencial, que terminou com a bênção e a ação de graças ao Senhor por este dia memorável. O grupo partiu mais forte no Senhor e mais unido como Família Salesiana.

Artigos Relacionados