Novos diretores e párocos salesianos tomam posse

Com o início do novo ano educativo-pastoral, as comunidades salesianas das várias presenças recebem novos membros. Nos últimos dias, tomaram posse os novos diretores e párocos.

Lisboa, Estoril, Manique, Setúbal e Mogofores começaram o ano pastoral 2023-2024 com as tomadas de posse dos novos padres diretores.

Os Salesianos de Lisboa e da Sede Provincial acolheram o novo diretor da comunidade Pe. David Teixeira numa cerimónia de tomada de posse que teve lugar na capela da Casa Dom Bosco, presidida pelo novo Provincial, Pe. Tarcízio Morais, no dia 6 de setembro.

No dia 1 de setembro, em Eucaristia presidida pelo Pe. Provincial, o Pe. Luís Almeida tomou posse como diretor dos Salesianos de Manique. Estiveram presentes na celebração os irmãos da comunidade, incluindo muitos dos irmãos da Residência Artémides Zatti, D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, e vários membros da comunidade educativa.

No Estoril, assumiu a direção da presença o Pe. João Chaves. A tomada de posse decorreu no dia 5, também na presença do Provincial, Pe. Tarcízio Morais, e irmãos da comunidade.

No dia 5, na Paróquia de São José, em Setúbal, decorreu a posse do novo Diretor dos Salesianos de Setúbal, Pe. Álvaro Lago, na presença do Provincial, salesianos da comunidade e familiares. A cerimónia teve lugar na capela da presença.

No dia 10, no Santuário Nacional de Nossa Senhora Auxiliadora, o novo diretor da presença salesiana de Mogofores, Pe. Joaquim Taveira assumiu o cargo, numa Eucaristia presidida pelo Provincial e concelebrada pelo diretor cessante.

Igualmente, as paróquias salesianas de Nossa Senhora dos Prazeres e de Santo Condestável, em Lisboa, e a Paróquia de São Vicente de Alcabideche, assistiram ontem, dia 17 de setembro, à entrada dos novos párocos, Pe. David Teixeira e Pe. Juan Freitas, em Lisboa, e Pe. Manuel Mendes e Pe. Luís Almeida, em Alcabideche.

Leia também  Fátima: Aberto caminho para a beatificação da Irmã Lúcia

D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, presidiu às Eucaristias. Os sacerdotes Manuel Mendes e Luís Almeida assumiram a Paróquia de São Vicente de Alcabideche. O Pe. David Teixeira e o Pe. Juan Freitas tomaram posse como párocos de Nossa Senhora dos Prazeres e de Santo Condestável durante a Eucaristia das 19 horas, na Igreja de Santo Condestável.

Artigos Relacionados