Novo Núncio Apostólico de Cabo Verde visita Escola Salesiana

D. Waldemar Stanislaw Sommertag, Núncio Apostólico de Cabo Verde, visitou a Escola Salesiana de S. Vicente. No decorrer do encontro, conviveu com alunos, professores e com a comunidade salesiana.

O novo Núncio Apostólico, D. Waldemar Sommertag, visitou Cabo Verde pela primeira vez, de 24 de fevereiro a 5 de março, para a apresentação das cartas credenciais ao Presidente da República, no Palácio do Povo, na cidade de Mindelo, São Vicente, na qualidade de Embaixador da Santa Sé junto do Estado de Cabo Verde.

No dia 1 de março, D. Sommertag visitou a Escola Salesiana. Acompanhado pelo diretor, Pe. Luís Peralta, e alguns membros do conselho diretivo da escola e outros amigos de Dom Bosco, encontrou-se com os alunos e professores. No final da visita confraternizou com a comunidade salesiana.

O Núncio Apostólico afirmou que a intenção da viagem foi também conhecer o país, a cultura, a fé e o amor que o povo cabo-verdiano tem a Deus. O Núncio agradeceu e aconselhou alunos e professores a procurar o caminho da perfeição com ajuda do amor de Deus.

D. Sommertag foi nomeado Núncio Apostólico de Cabo Verde, Guiné-Bissau, Mauritânia e Senegal em setembro do ano passado pelo Papa Francisco. Polaco, de 54 anos de idade, D. Waldemar Sommertag, Arcebispo titular de Maastricht, era até à data Núncio Apostólico na Nicarágua.

Artigos Relacionados