Novena Mundial dedicada a Maria Auxiliadora

Os Salesianos iniciam hoje uma novena em preparação da Festa de Maria Auxiliadora do próximo dia 24 de maio.

Tem início hoje a tradicional novena em honra de Maria Auxiliadora dos Cristãos, padroeira da Família Salesiana e das obras salesianas. Ao longo dos nove dias serão aprofundados vários aspetos da Virgem Auxiliadora inspirados nos textos de D. Antonio Bello, Bispo de Molfetta, declarado Venerável em 2021.

A proposta espiritual da novena deste ano foi confiada pelo Reitor-Mor, Pe. Ángel Fernández Artime, aos Antigos Alunos de Dom Bosco e foi elaborada pela equipa de comunicação da Província Salesiana de Nápoles “IME Comunicazione srl”, inspirada no lema da Família Salesiana “Como fermento na família humana de hoje – A dimensão laical da Família de Dom Bosco”.

Cada vídeo diário inclui uma reflexão do Reitor-Mor sobre o tema do dia; uma história que o aprofunda, escrita pelo Pe. Bruno Ferrero, diretor do Boletim Salesiano italiano; o testemunho de um antigo aluno dos Salesianos de Dom Bosco ou das Filhas de Maria Auxiliadora; uma oração final de invocação a Maria, inspirada nos escritos de D. Tonino Bello; e um santuário dedicado a Maria Auxiliadora.

Os vídeos, com menos de 10 minutos, e o livro são disponibilizados em várias línguas.

Artigos Relacionados