Nova proposta para a catequese: No coração de Jesus

Nova proposta para a catequese, “No coração de Jesus”, dedicado à descoberta do sacramento da Eucaristia. As Edições Salesianas concluem a edição do “Ligações – Itinerário de Educação à Fé” com o lançamento do material catequético para o 3.º ano.

De acordo com a tradição da Igreja em Portugal que prevê nesse ano a celebração da Primeira Comunhão, este novo material catequético centra-se na descoberta da presença de Jesus na Eucaristia. Em 21 encontros, o grupo é convidado a fazer um caminho da vida à missa e da missa à vida. Partindo do Domingo como um tempo de festa, passando pela forma como Jesus se sentou à mesa, terminando na ação do Espírito Santo na Eucaristia e na vida de cada dia, a criança, juntamente com o catequista, comunidade e famílias, caminhará até ao coração de Jesus nesta nova proposta para a catequese.

Fazem parte da proposta “No coração de Jesus”, os seguintes materiais:

Para o catequista:

  • Guia: Com a estrutura e conteúdos dos encontros com as crianças, pais (Laboratório de Pais) e catequistas (Laboratório de Catequistas);
  • Pasta de Apoio: Conjunto de cartazes impressos para dinamizar as reuniões;
  • Pen Multimédia: Com os vídeos e canções sugeridos no Guia;

Para a criança:

Livro do Catequizando: A cores, inclui um suplemento de atividades e um missal colorido para construir.

O “Ligações, Itinerário de educação à Fé” é uma proposta dos Salesianos para a atualização da catequese iniciada em 2018. Este projeto catequético inovador foi desenhado de raiz e assumiu-se desde a sua génese como uma contribuição para a atualização da catequese, em Portugal.

Disponível nas Edições Salesianas, nas Livrarias Salesianas de ÉvoraLisboa e Porto e livrarias católicas em todo o País.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 588 de Setembro/Outubro de 2021

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados