Nadadora Mayra Santos contratada pelo Juventude Atlântico Clube

Mayra Santos, recordista mundial de natação estática, assinou contrato com o clube salesiano Juventude Atlântico Clube e quer bater mais recordes no novo clube.

A nadadora assinou no dia 19 de março com o clube salesiano e quer bater mais recordes com o novo emblema. Em 2019 fez a travessia a nado entre o Porto Santo e a Madeira em 12 horas 7 minutos 20 segundos, tornando-se a primeira mulher a fazê-lo. Em novembro do ano passado, Mayra fixou o recorde mundial de natação em piscina em 31 horas e sete minutos, ultrapassando o recorde feminino de 24 horas e o masculino de 30 horas.

Nos objetivos da atleta de 41 anos está a volta à Ilha da Madeira. Os cerca de 140 km do desafio requerem muita preparação. Irá nadar ininterruptamente durante vários dias e várias noites. O Juventude Atlântico Clube dos Salesianos do Funchal oferece à atleta melhores condições de treino, o apoio de um preparador físico e acompanhamento ao nível técnico.

Ainda este ano, Mayra poderá alcançar mais um feito: realizar a travessia Porto Santo-Desertas-Madeira, tudo depende da evolução da pandemia que influenciará as condições para o treino e a logística para a concretização do desafio.

Mayra Santos é agente imobiliária de profissão e pratica natação há apenas cinco anos, tendo dedicado os últimos dois ao treino de longas distâncias.

Artigos Relacionados