Movimento “Laudato si’”: Selo de Neutralidade Carbónica atribuído à “Ciudad Don Bosco”

A obra salesiana “Ciudad Don Bosco”, na Colômbia, recebeu o selo de neutralidade carbónica na 4.ª edição dos Prémios de Reconhecimento Empresarial em Sustentabilidade.

A “Ciudad Don Bosco”, presença salesiana da cidade de Medellín, na Colômbia, esteve presente na 4.ª edição dos Prémios de Reconhecimento Empresarial em Sustentabilidade, onde foram atribuídos prémios especiais de neutralidade carbónica a organizações que alcançaram este marco através da implementação de boas práticas. Na Colômbia, existem atualmente 79 empresas com certificação Carbono Neutro, 17 das quais estão em Antioquia. Hoje, “Ciudad Don Bosco” é uma delas, tornando-a a primeira obra salesiana do mundo a obter este reconhecimento.

A obra salesiana recebeu a distinção pela implementação de energias renováveis que reduzem o consumo de eletricidade, a plantação de mais de 3.000 árvores de espécies nativas, a incorporação da economia circular e a gestão de resíduos. Dinâmicas institucionais que se centram no cuidado da casa comum e no desenvolvimento sustentável através da inovação, alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Este programa de reconhecimento foi criado em 2017 com o objetivo de encorajar as empresas a trabalhar para a sustentabilidade do país, premiando aquelas que promovem a gestão social, a utilização eficiente dos recursos naturais, as boas práticas relacionadas com a produção e consumo sustentáveis e a prevenção da poluição.

Artigos Relacionados