laudato si'

Movimento Laudato Si’ promove Curso de Ecologia Integral

O Movimento Laudato Si’, em colaboração com as Universidades Pontifícias e Ateneus de Roma, e instituições e grupos de todo o mundo, promove Curso Online de Ecologia Integral: seis sessões baseadas nos seis capítulos da Encíclica Laudato Si’.

A primeira sessão contou com a participação de mais de 500 membros de todo o mundo.

O Movimento, espalhado por mais de 150 países em todo o mundo, tornou-se fermento dentro da Igreja, inspirando pessoas e comunidades a aderir à missão comum de cuidar da Criação.

Mais informação em laudatosiactionplatform.org e em unigre.it/it/jdei-information.

Fotografia: Vatican Media

Alterações climáticas/Notícias ambientais

© ANS
Mobilidade Elétrica

No início de fevereiro o Instituto de Formação Industrial Dom Bosco, de Kurla, subúrbio de Bombaim, inaugurou o Centro de Excelência para Mobilidade Elétrica em parceria com o Governo alemão e a ONG Don Bosco Mondo de Bona.

Laudato si'
© ANS
Formação para jovens

Oito alunos do Liceu Salesiano de Wrocław participaram no programa Erasmus+ sobre alterações climáticas em Kato Alissos, na Grécia, que incluiu palestras sobre alterações climáticas, direitos humanos e comércio justo e solidário.

© J. Sanchez /Unsplash
Desperdício de água

Reduzir o consumo, construir uma “auto-estrada da água” e dessalinizar têm estado na ordem do dia. Mas o desperdício de água tratada em Portugal é de 41% da procura, diz a ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos. Condutas e ramais com avarias e fugas são as principais causas.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 602 de março/abril de 2024

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados