Movimento “Laudato si'”: Alunos Salesianos aprendem técnicas mais eficientes, seguras e amigas do ambiente

Os alunos da Escola Agrícola Dom Bosco de Fuiloro estão a participar num programa de estágios onde aprendem técnicas mais eficientes, mais seguras e mais amigas do ambiente.

Os alunos do terceiro ano da Escola Agrícola Dom Bosco de Fuiloro, em Timor-Leste, estão a participar num programa de estágios em Díli, Baucau e Lautém. O programa anual faz parte do currículo da escola e tem o patrocínio do Ministério da Educação e a supervisão do Ministério da Agricultura. A formação inclui agricultura, veterinária e aquacultura, para além de noções de comercialização, marketing e empreendedorismo. Com o problema das emergências relacionadas com as alterações climáticas, os estudantes são também introduzidos na produção com técnicas mais eficientes, mais seguras e mais amigas do ambiente. Os alunos também recebem formação na prevenção, controlo, diagnóstico e tratamento de doenças que afetam a saúde dos animais e na prevenção da transmissão de doenças animais às pessoas. A formação cobre ainda técnicas tradicionais e modernas de aquacultura.

Publicado no Boletim Salesiano n.º 598 de maio/junho de 2023

Torne-se assinante do Boletim Salesiano. Preencha o formulário neste site e receba gratuitamente o Boletim Salesiano em sua casa.

Faça o seu donativo. Siga as instruções disponíveis aqui.

Artigos Relacionados