MJS vive a Páscoa Jovem

Encontro do Movimento Juvenil Salesiano tem como objetivo preparar a Solenidade da Páscoa possibilitando a escuta, a meditação, a oração e o confronto com a Palavra de Deus.

Nos dias 5, 6 e 7 de abril decorreu no Centro Diocesano do Turcifal a Páscoa Jovem 2019. Este encontro, destinado aos animadores e jovens mais velhos do Movimento Juvenil Salesiano, tem como objetivo preparar a Solenidade da Páscoa possibilitando a escuta, a meditação, a oração e o confronto com a Palavra de Deus. O grupo deste ano foi bastante composto, tínhamos presentes 65 jovens, 13 animadores (entre jovens, salesianos e salesianas), que se dividiram em seis grupos. Em pequenos grupos refletimos sobre o caminho de Jesus desde que foi condenado até que ressuscita e aparece aos onze.

Na sexta-feira revivemos o caminho de Jesus até ao Calvário, rezando a Via-sacra. Durante o dia de sábado passámos pelos momentos de Jesus pregado na cruz, através dos Apóstolos Pedro e Judas, o bom ladrão e o próprio Jesus. No domingo celebrámos a alegria da Ressurreição de Jesus.

A pedido de alguns jovens, no sábado, depois das atividades planeadas, tivemos um momento de conversa e partilha de dúvidas. Os jovens puderam esclarecer algumas questões mais profundas junto dos salesianos, das salesianas e dos animadores. Este foi um encontro muito especial, não só pelo tema que nos é tão caro, como também por termos connosco alguns jovens a preparar-se para o Sacramento da Confirmação. Voltámos, por isso, de coração cheio e com a esperança de que todos vivam a Páscoa do Senhor em plenitude. 

Artigos Relacionados