Nos dias 5 e 6 de setembro, realizou-se a Assembleia Nacional do Movimento Juvenil Salesiano (MJS). Foram dois dias intensos de encontro, formação, oração, avaliação e planeamento do caminho do Movimento.
A Assembleia foi uma oportunidade para rever o caminho feito, avaliar o presente e projetar o novo ano, procurando escutar os jovens e perceber os desafios e as expectativas que se colocam ao Movimento Juvenil Salesiano.
Um dos momentos importantes foi a apresentação da nova Carta de Identidade do MJS, bem como das novas linhas de força que irão orientar o MJS nos próximos anos, procurando fortalecer a sua identidade e a missão e ajudar a alinhar o caminho das diferentes realidades.
Eleição do novo Conselho Nacional MJS
A Assembleia contou também com um momento particularmente significativo: a eleição do novo Conselho Nacional MJS. A nova coordenadora nacional será Maria Inês Cristóvão, natural de Mirandela e animadora em Lisboa.
A nova equipa do Conselho Nacional do MJS é constituída por:
Beatriz Pascoal – Manique
Miguel Vilela – Setúbal
Íris Oliveira – Arcozelo
Sofia Batista – CNE 79 Prazeres
Benedita Merali – Estoril
Ao terminar este ciclo, fica também uma palavra de profundo agradecimento à equipa cessante, pelo caminho realizado e pelo serviço prestado ao Movimento Juvenil Salesiano, com uma referência especial a Catarina Cavaco, Diogo Oliveira, Ana Miguel e Rafael Gomes, que cessam agora as suas funções.
Foram dias intensos, mas muito bonitos, vividos com espírito de comunidade e compromisso. Dias para olhar o caminho percorrido, agradecer, avaliar, escutar, planear e alinhar o futuro, tendo sempre presente aquilo que os jovens pedem ao MJS.
Com uma nova equipa e novos desafios pela frente, o Movimento Juvenil Salesiano continua o seu caminho, com os jovens, pelos jovens e a partir dos jovens.




