Missão Dom Bosco apoia início de Ginásio Social do SolSal Lisboa

O SolSal Lisboa lançou um novo projeto que é apoiado pela MDB: um Ginásio Social. Destinado a todas as famílias acompanhadas pelo SolSal Lisboa, este espaço permitirá a prática de exercício físico, promotor do bem estar físico e psicológico.

O Serviço SolSal Lisboa é um serviço social dirigido às crianças, jovens e suas famílias mais carenciadas da nossa comunidade. Neste serviço, as famílias têm possibilidade de participar em atividades às quais, de outra forma, dificilmente teriam acesso. A pandemia impôs meses de confinamento, que trouxe severas repercussões, a vários níveis, e que permanecerão durante muito tempo: dificuldades na gestão emocional e reacional a nível individual e familiar, despoletadas pelos sentimentos de isolamento, angustia, ansiedade, medo, incerteza, desânimo e frequentemente agressividade, que a situação de confinamento desencadeou.

Depois de meses de confinamento, as famílias mais carenciadas da comunidade Solsal Lisboa, mostraram evidências desse desgaste e, é nesse contexto, que surge o Ginásio Social SolSal: um meio saudável e motivador, como a atividade física, para recuperar das consequências que a pandemia infligiu nestas famílias, quer a nível físico, quer a nível mental.

O Ginásio funcionará nas instalações do SolSal Lisboa e estará dotado de equipamentos de treino de força e funcionamento motor, bem como materiais físicos e desportivos, oferecidos pela Missão Dom Bosco. Toda a atividade física será supervisionada e monitorizada por um elemento formado e estará adaptada aos seus praticantes. O Ginásio Social SolSal Lisboa irá promover o bem-estar físico e psicológico das famílias que acompanha, tornando-se mais um projeto apoiado pela Missão Dom Bosco, que, através dos vários donativos recebidos pode, desta forma, proporcionar o apoio que as famílias mais vulneráveis precisam.

Artigos Relacionados