Missão Anima dos Salesianos de Lisboa partiu rumo a Fronteira

Missão Anima dos Salesianos de Lisboa partiu rumo a Fronteira

De 14 a 21 de fevereiro, a Missão Anima dos Salesianos de Lisboa partiu rumo a Fronteira, uma pequena vila no meio do Alentejo, com um objetivo: levar a felicidade e o amor de Cristo aos outros.

Ao longo da semana, os jovens voluntários missionaram em centros de dia, escolas, lares e creches, e o impacto que causaram foi notório. Realizaram também atividades pelas ruas e porta a porta, inspirados na origem da obra salesiana. 

Ao longo destes dias, estiveram envolvidos na vida da comunidade cristã de Fronteira, participando na celebração eucarística diária, com especial relevo para a Missa de Quarta-Feira de Cinzas, início da Quaresma, bem como na animação da Via-Sacra pública pelas ruas do centro histórico da vila alentejana. 

O grupo foi recebido pelo Presidente do Município, António Velez Gomes, tendo tido a oportunidade de agradecer o acolhimento e a disponibilidade dos espaços para as atividades. 

No dia do regresso a casa, a despedida. Foi visível a tristeza por chegar ao fim uma semana rica de experiências, mas também foi clara a felicidade do dever cumprido, conscientes daquele que era o objetivo: levar a felicidade e o amor de Cristo aos outros.

Artigos Relacionados

Reportar Erro

Reportar Erro

Encontrou algum problema? Diga-nos o que aconteceu.