Ministro da Educação é escuteiro

João Costa, Ministro da Educação e Secretário de Estado da Educação dos dois anteriores Governos Constitucionais, é escuteiro. 

O ministro entrou para o Escutismo em 1982 e já desempenhou diversos cargos tanto a nível regional como nacional. Nos últimos anos fez parte da Equipa Projeto de Renovação do Sistema de Formação, desenvolvendo e dando apoio em diferentes trabalhos na área da Formação. 

João Costa nasceu em 1972 em Lisboa, tendo residido e crescido em Setúbal. Licenciou-se em Linguística pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, e doutorou-se em Linguística em 1998, na Universidade de Leiden, na Holanda, tendo sido investigador visitante do Massashusetts Institute of Technology. É professor catedrático de Linguística na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, faculdade de que foi diretor. Foi presidente do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da Fundação para a Ciência e Tecnologia, membro do Conselho Científico do Plano Nacional de Leitura, da Comissão Nacional do Instituto Internacional da Língua Portuguesa e do Conselho Consultivo do Instituto Camões e foi presidente da Associação Portuguesa de Linguística. 

Artigos Relacionados