Mergulho solidário a favor da Acreditar

Mergulho solidário a favor da Acreditar

Cerca de 50 elementos do Juventude Atlântico Clube, dos Salesianos do Funchal, mergulharam nas águas do Lido. Atletas, professores e dirigentes participaram no mergulho solidário a favor da Acreditar e celebraram a chegada de 2024.

A tradição do primeiro mergulho do ano às primeiras horas do dia 1 de janeiro voltou a repetir-se na Madeira. O Complexo Balnear do Lido, no Funchal, abriu portas durante algumas horas na manhã do primeiro dia do ano para o tradicional mergulho.

Este ano foram cerca de 500 os participantes na atividade. Para além do banho no mar, houve aula de hidroginástica.

A iniciativa foi organizada pela Frente Mar Funchal, entidade que gere os complexos balneares, praias e passeio público marítimo do Funchal, em parceria com a Fundação Cecília Zino e a Nature Meetings, agência de turismo.

A ação teve também uma perspetiva social, com o valor das inscrições a reverter a favor da Acreditar, Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro. A inscrição no mergulho solidário a favor da Acreditar, no valor de três euros, foi integralmente entregue à associação.

O Jornal da Madeira noticiou que “um dos grupos mais numerosos neste primeiro mergulho do ano pertence ao departamento de natação do Juventude Atlântico Clube/Salesianos”. Os Salesianos, entre nadadores e responsáveis, foram cerca de 50.

Artigos Relacionados